quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Um pouco de mim, por mim.


O STRO DE ONTEM E O DE HOJE

Olá amados.

Estou aqui pensando muito no que escrever e como escrever.

Vou explicar... Há alguns meses atrás sofri a maior dor de minha vida até o momento. Uma dor profunda, tanto na alma quanto no corpo. Não preciso explicar os motivos pelos quais isso aconteceu, mas digo apenas que chorei, chorei tudo que tinha e não tinha para chorar durante vários dias. Sofri como sempre sofri: SOZINHO E CALADO.É terrível sofrer e não poder contar com o apoio da família, por que não sou assumido (também não me peçam pra explicar o porquê, sou assim e ponto final).

Durante os dias em que chorei, criei muita raiva e principalmente muita mágoa. Disse a mim mesmo: “agora acabou, não serei mais o encubado bonzinho e apaixonado que se pisa e fica por isso mesmo”. Digo a todos vocês que foi uma decisão difícil, mas no momento foi a melhor decisão a ser tomada por mim. Isolei-me de tudo e todos por vários dias; parei para refletir, colocar as idéias no lugar, criar um novo rumo, olhar para dentro de mim e travar minha guerra contra o que eu sou.

Sendo bissexual, pensei e muito em largar mão de ficar com outros homens, suprimir o desejo cada vez mais forte que sinto e voltar a me relacionar só com mulheres. Até fiquei com uma amiga, foi bom, não cheguei a transar com ela, eu tava carente, muito carente. Carente de sexo, de atenção, mas fundamentalmente eu estava carente de carinho. Nos dias em que fiquei com ela, senti falta de mais alguma coisa. Pra quem é Bi, isso é fácil de perceber, então não falarei aqui o que era. Ficar com mulher é bom, há o carinho, a ternura, mas há a falta de outras coisas. (desculpe minhas meninas amadas, mas não se ofendam, sabem adoro todas vocês).

Dias depois, aproximadamente um mês, eu ainda com meu silêncio que tanto me corroeu decidi arriscar e ficar com um carinha que freqüentava minha casa. Não vou contar aqui como ganhei ele, só vou dizer que na nossa primeira vez ocorreu o que eu jamais imaginaria que fosse acontecer comigo, apesar de ser algo normal quando se está triste, sofrendo e estressado. Depois desse ocorrido, fiquei preocupado, por que ocorreu de novo, mas desencanei quando não tive problemas, ele me compreendeu e me apoiou, sem fazer cobranças ou pedir explicações.

Dias depois, ocorreram problemas físicos comigo. Problemas que eu sabia que iriam aparecer, mas não sabia que viriam com tanta força e todos de uma única vez. O mais grave de todos foi em plena aula, quando corrigia umas provas e passava a nota para a caderneta junto com os meus alunos. Quase desmaiei, tive tontura e fiquei meio grogue... Fui levado ao ambulatório da escola pelos meus alunos e mediram minha pressão, que por sinal estava muito alta. Pra quem já foi um atleta, meus ex-professores (hoje colegas) ficaram atordoados. Fui medicado e então melhorei, prometendo me cuidar e marcar uma consulta pra um check-up profundo. A notícia de que o Strovenga estava doente correu e muita gente se preocupou, inclusive quem eu nem imaginava.

Nesse meio tempo já havia terminado com o rapaz, por vários motivos e tava papeando com uma outra pessoa que conhecia de outra rede de relacionamento fazia algum tempo (não falarei dele por que não preciso e não quero envolvê-lo nisso). Fui ao médico (médica) que me atendeu muito bem, fez uns procedimentos e me olhou com uma cara que me preocupou muito, recomendando que eu não me estresse, saia mais, não fique guardando as coisas dentro de meu coração, enfim, que eu pensasse mais em mim. Não sei, mas acredito em Deus e como disse Charles Chaplin “as pessoas não se encontram por acaso”. Essa médica fez uma leitura de mim, não me perguntou nada e me disse tudo que precisava pra decidir mudar. E assim o fiz.

Mudei! Mudei profundamente, foi um tempo doloroso, pois mudar pressupõe romper com muita coisa ou tudo que está ao seu redor. Em outrora, eu jamais iria paquerar alguém na rua, ou mais ainda, falar do jeito que falo no MSN ultimamente, explícito, direto, sem rodeios. Contudo, isso mexeu com alguns amigos mais próximos e daí surgiram as cobranças e principalmente as opiniões.

“Não estou reconhecendo mais você Stro!”
“Você não é o Stro que conheci! O que houve?”
“Traga meu Stro de volta, prefiro o outro!”
“Irmão o que houve? Você mudou completamente!”
“Quero meu amigo de volta, tire ele daí.”
“Você ta sendo cabeça dura!”
“Você nunca foi orgulhoso, você é diferente, sempre foi centrado, livre de marras e manias. Sempre foi carinhoso, por favor, traz o verdadeiro Stro de volta!” (Chorei).

Bem, vos afirmo que muito provavelmente o STRO que todo mundo conhecia, gostava, adorava, dificilmente retorne. Quis riscar ele e assim o fiz. Sei que virão conseqüências no decorrer do tempo, mas como me disse o professor-enfermeiro da escola onde estagio: “o senhor só não fica mal por que tem uma mente forte e é forte fisicamente, logo está recuperado”.

Todos sabem que sou canceriano, se não sabiam, agora já tem conhecimento disso. Sou canceriano ao quadrado, pois tanto o signo como a ascendência são de câncer. Logo, pra quem conhece a mística já imagina como sou com as pessoas. Amor, amor puro e único... Esse sentimento é parte de mim e ultimamente anda lado a lado com outros sentimentos que considero ruins e capazes de maltratar as pessoas, mas não se aflijam... dificilmente uso deles. Há também coisas que gostaria de ponderar rapidamente antes de concluir.

O perdão! Algo nobre, que muita gente quer, mas que também pouca gente é capaz de dar. Perdoar como eu disse em outrora num dos meus posts, pressupõe passar uma borracha em tudo, esquecer que aquilo aconteceu, mas nas atuais circunstâncias isso não é viável, pois quando a mágoa, a dor e tantas outras coisas estão junto, no máximo se consegue desculpas, que seria um perdão, mas com a lembrança de que aquilo ainda irá perdurar por algum tempo.

E a amizade??? Isso sim, algo que fica abalado diante de algumas situações complicadas... Houve épocas em que eu perdoaria tudo de muita gente que conheci ao longo da vida, e a nossa amizade continuaria firme como antes... Hoje não tenho tanta certeza se faria isso ou não, como disse, as pessoas mudam. Umas pra melhor, outras pra pior, mas elas mudam. O importante ao fim de tudo é querer e tentar que a amizade entre ambas não se modifique.

Meus amados... Como disse em outrora, o Stro mudou, não sei pra que lado ele pendeu mais, mas mudou. Contudo, ainda há coisas a se resolverem em particular por aí... Resolvi deixar tudo nas mãos de Deus e deixar que meu coração me guie pela estrada tortuosa... Até a próxima semana espero resolver minhas pendências e determinar o rumo de muita coisa que virá pela frente. No mais... saibam: Quem conheceu o Stro de antes, quero que tenha aproveitado e bem, dificilmente ele retornará. Quem está conhecendo esse novo Stro, faça bom uso, motive, e esperemos que esse perdure por muito tempo.

Um forte xeru do baiano com dendê e pimenta.

Stro.





10 comentários:

  1. olha stro,
    eu conheci um pouco o antigo stro. confesso q estranhei sim logo de cara esse seu novo jeito de ser-pensar-agir mas eu te entendo perfeitamente.
    passar por qquer truma, fisico ou sentimental, é mto dificil. msm pra pessoas q sao fortes, uma hora a coisa estoura. tdo copo um dia se enche qdo colocado debaixo de uma torneira gotejante!
    mas algumas coisas nunca mudam. pode acontecer o q for, certas coisas continuarao sempre as mesmas. por mais q se tente muda-las! nesse caso, se vc forçar demais a barra na tentativa de mudar, so vai sofrer.
    eu particularmente adoro mudanças. nao consigo pensar em coisas ou pessoas estaticas, paradas. sou anti-rotina por assim dizer. q essas mudanças que vieram e q virao possam te fazer melhorar a cada dia!
    qto ao perdao, acho q cabe a cada um trabalhar esse quesito. eu mesmo tenho q trab e mto. sou mto rancoroso e dificilmente perdoo algo q me fazem ou falam...

    abraços
    voy

    ResponderExcluir
  2. Obrigado irmãozinho. sua opinião é muito importante pra mim. vlw msm

    ResponderExcluir
  3. O Stro que eu conheci é o mesmo que está aí agora, só que numa versão melhorada (ou não.rs). Meu anjo, independente de qualquer coisa eu te amo só por que te amo e não há nada que mudará meu sentimento por você. Você é um amigo muito querido, apesar da distância e pode crer que sempre penso em você. Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi meu anjo,tive oportunidade de acompanhar de perto sua transformação.Sei o quanto foi difícil e sofrido tudo por que passou e acho que hoje você está mais forte,mais decidido e pensando mais em você...Sim,pq antes VOCÊ era a última pessoa em quem pensava.
    O antigo Stro ainda mora aí dentro de você e pra mim ele sempre aparece,rsrs
    Te amo meu baiano preferido,quero que seja muitooo feliz!!!!!

    Como diria o poeta....

    Há um tempo em que é preciso

    abandonar as roupas usadas,

    que já tem a forma do nosso corpo,

    e esquecer os nossos caminhos,

    que nos levam sempre aos mesmos lugares...


    Beijão no coração ;**

    றαh...

    ResponderExcluir
  6. Amore... ainda não conseguimos conversar direito, mas lendo seu texto, concordo com a Mah... o Stro mudou, mas sempre será o Stro de sempre. O que acontece é que vc melhorou e passou a pensar em vc, em primeiro lugar. E não em último, como sempre aconteceu.
    Tenho certeza que este Stro sofreu, e muito, mas ele amadureceu, cresceu e só vai melhorar daqui para frente.
    Mudar e seguir em frente é doloroso, mas é preciso e faz parte de nossa evolução.
    Tenha certeza que vc deu um enorme passo em sua vida e daqui para frente as coisas vão melhorar, pq a tempestade, a parte pior, ficou para trás. Esta fase deixou cicatrizes, com certeza, mas vc poderá olhar para trás e dizer que venceu e cresceu com os obstáculos.
    Viva querido. Viva o hj e o futuro. Tudo de bom vai acontecer na sua vida a partir de agora. Tenha certeza disso.
    Te amo viu.
    Hj, ontem e sempre. Amo o velho e o novo Stro. E tenho muito orgulho de conhecer ambos e dizer que vc só está melhorando a cada dia.
    bjs bjs bjs

    ResponderExcluir
  7. aii... vcs querem me fazer chorar mesmo.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Sua opinião é importante pra mim.