Olá a todos e todas. Como vão vocês??? Voltei hoje para postar algo interessante e de fundamental importância para nós. O AMOR À PÁTRIA.
Bem, muitos podem pensar assim: Ah Strovenga, você está sendo um demagogo quando fala isso! Pode ser que sim, eu respondo. Contudo, convoco a todos para refletirem sobre a importância do amor à pátria. Se eu, você e os outros que estão próximos a mim e a ti não demonstrarmos o nosso amor cívico, quem será que o fará pelo nosso Brasil varonil? Os cidadãos dos demais países demonstram isso de modo viril e visível, esteja o país na situação em que estiver, pois eles sentem-se responsáveis pela sua nação.
E nós? O que nós sentimos pelo nosso Brasil? Somos Brasileiros com muito orgulho e amor somente quando a seleção brasileira de futebol ganha da Argentina ou uma copa América, ou uma Copa do Mundo? Se você responder sim, ou alguém que você conheça responder sim, infelizmente essa pessoa necessita de um bom psicólogo, pois sua auto-estima está tão baixa que ele não se deu conta ainda.
Eu sou brasileiro em todos os momentos, quando sofro preconceito por ser bissexual, quando encontro pessoas jogadas na sarjeta à mercê da sorte, quando observo os desmandos dos nossos políticos lá no congresso discutindo se o salário mínimo deve ser R$ 509 ou não no próximo ano, quando a polícia entra no meu bairro e atira a esmo fazendo trabalhadores virarem estatística da violência, quando tudo de ruim que puder acontecer acontece, EU CONTINUO SENDO BRASILEIRO.
Aí podem me perguntar: Então Stro, por que tudo isso, por que todo esse discurso? E eu responderei: É simples, é para lembrar para uma grande gama de nós, que não importa o que aconteça, continuamos a ser brasileiros. E, infelizmente nós nos renegamos a nos afirmar brasileiros quando estamos frente a frente com tudo isso. Nossa geração pós-ditadura, infelizmente meus caros, é uma geração que foi “acostumada” a crer que isso tudo é normal, que isso tudo é aceitável dentro de nossa sociedade. Contudo, observando países menos desenvolvidos que o Brasil, vejo que o povo sente orgulho em ser daquele país, se preocupam com ele e cobram providências sempre.
Então, por que é que nosso país não melhora? Ora, vamos aos fatos... Todos nós temos culpa no cartório. Como? Simples! Ao nos acomodarmos com tudo isso, colaboramos para que todo esse quadro continue! E como podemos evitar isso, ou melhorar isso? Simples e complicado... Devemos nos importar mais com o nível de educação que nos é dado. Em alguns anos, as escolas particulares não conseguirão se sustentar, pois, uma grande parte tem mensalidades maiores do que universidades. Logo, um ensino público, onde os melhores estudantes sejam professores, nada de preconceito gente, quero dizer que na minha humilde opinião, uma pessoa pra ser professor deveria passar por uma bateria de testes realmente fortes, para que demonstre conhecimento e principalmente preparo, por que, NOSSOS PROFESSORES, INFELIZMENTE NÃO SABEM ENSINAR; em contra partida, o governo deve oferecer melhores condições de trabalho, material tecnológico bom e atualizado, programas de incentivo e pesquisa e um salário digno para a importância que tem o professor.
Também, é importante que outras áreas sejam valorizadas, como a saúde, a segurança e a geração de emprego, contudo, toda a mudança de pensamento e o senso de patriotismo só serão possíveis de acontecer, mediante a transformação de atitudes, comprometendo nossa gente com o seu futuro. Queria poder falar mais, contudo, paro por aqui para que não me perca nas idéias. Um forte abraço a todos e amanhã vamos às ruas, prestigiar nosso 7 de setembro, o dia da PÁTRIA.
Abaixo um vídeozinho como sempre. Beijos calorosos e doces do Stro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua opinião é importante pra mim.