sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O Profissional de Educação Física

Olá amados e amadas!

Hoje, vim aqui pra prestar uma homenagem à uma classe profissional importante nos dias de hoje. O profissional de educação física. Para alguns Personal Trainner, essas coisas. Também, quero com este post de hoje render homenagem a 4 pessoas muito legais.


Alex ou pra nós da família, o Padre. Um cara legal e que sempre tem uma boa palavra. Pra você meu amigo, tudo de bom nesta vida viu? Sorte na carreira e que Deus esteja sempre com vc. Abaixo um clipe pra vc também.



Fernando ou somente Nando como ele gosta de ser chamado, meu irmão do orkut e msn, professor de educação física em uma academia no Nordeste do Brasil e que estou acompanhando a história de amor dele. Pra você meu irmão, desejo tudo de bom nesta vida. Toda paz, toda saúde e todo o sucesso. Que Deus o ilumine sempre no seu trabalho, tornando-o a cada dia um profissional melhor. Esse clipe abaixo é uma pequena homenagem à você, uma música que essa cantora não é autora, mas ela adotou como dela. Afinal... IVETE É TODA BOA!



Cau, que é meu afilhado de crisma, concluiu a faculdade de educação física esse ano e já trabalha em uma academia, gosta de trabalhar com crianças, por que, educação física com crianças se destina a recreação. Desejo a ele que está iniciando a carreira toda a sorte do mundo e ele sabe que sempre poderá contar com o padrinho dele aqui. Em seu convite, ele disse que me tem como um exemplo de homem correto e justo, que sou o espelho pra ele de pessoa de bom coração, façam o que fizer pra mim. (não preciso dizer que meus olhos marejaram quando li né?) Essa música retrata bem minha vida até hoje e muito da dele também. Ahhh, EU AMO MEU AFILHADO VIU? DEMAIS!



Keila ou pra mim, simplesmente Keilynha. O que vou dizer aqui é o que vem do fundo de meu coração sobre a Keila, espero que minha família e todos os meus contatos do MSN e Orkut entendam: A Keila foi a primeira pessoa a falar comigo na internet. Não preciso dizer o nível de importância que essa mulher tem pra mim né? Uma pessoa muito doce, tem uma voz de menina, mas muito bonita. Uma mulher determinada, guerreira e batalhadora, formada em educação física há uns 2 anos em São Paulo e hoje está se pós graduando na área. Trabalha em uma academia por lá, a Keila é uma das pessoas que não me canso em dizer que amo profundamente, pois já parei pra ouvir diversos desabafos dela, e ela os meus também, sempre dando apoio um ao outro no que é preciso. Hoje falamos pouco por conta de diversas situações como trabalho, namoro, entre outros. Mas, nunca esquecemos do aniversário um do outro e de falarmos quando estamos no MSN. Temos até uma música. hehehehe Ela não sabia o significado da letra de uma música da Mariah Carey (adoro) que ela adora. Aí expliquei e ela decidiu que seria nossa música, por que dos amigos que ela tinha no MSN, eu sempre fui o mais presente. Então, abaixo está o clipe da música que ela adora.
O link por que foi desativado a incorporação, aff http://www.youtube.com/watch?v=d1toqzxUzKQ
E aqui o clipe. hehehe PROMETI QUE VOU DANÇAR ESSA MÚSICA COM ELA. E VOU, CLARO!




Bem gente, no dia 1º de setembro foi o dia do profissional de educação física. Muitos acreditam que a faculdade de educação física é somente para formar atletas. Bem, em outrora esse era o pensamento e o foco deste curso e algumas faculdades ainda tem isso como objetivo, desrespeitando uma norma federal, que diz que o curso deve formar o profissional da área. Para outros, é somente jogar bola, vôlei, basquete, correr numa quadra e dar inúmeras voltas nela, entre outros. Mas para quem é do mundo acadêmico como eu, sabe que o profissional formado neste curso tem de aprender: FISIOLOGIA HUMANA, ANATOMIA, CINESIOLOGIA, BIOMECÂNICA, FUNDAMENTOS DE DIVERSOS ESPORTES, NUTRIÇÃO, LUDOMOTRICIDADE, PSICOLOGIA, entre outras matérias. Muitas delas destinadas aos estudantes de Medicina, Enfermagem, Odontologia, Nutrição, Fisiatras, etc. Logo, o que me consta dizer é que não passa de puro preconceito. O profissional de educação física é responsável pela boa forma do nosso corpo, que se traduz em saúde no nosso cotidiano. O CONFEF - Conselho Federal de Educação Física diz:

Art. 1º - O Profissional de Educação Física é especialista em atividades físicas, nas suas diversas manifestações - ginásticas, exercícios físicos, desportos, jogos, lutas, capoeira, artes marciais, danças, atividades rítmicas, expressivas e acrobáticas, musculação, lazer, recreação, reabilitação, ergonomia, relaxamento corporal, ioga, exercícios compensatórios à atividade laboral e do cotidiano e outras práticas corporais -, tendo como propósito prestar serviços que favoreçam o desenvolvimento da educação e da saúde, contribuindo para a capacitação e/ou restabelecimento de níveis adequados de desempenho e condicionamento fisiocorporal dos seus beneficiários, visando à consecução do bem-estar e da qualidade de vida, da consciência, da expressão e estética do movimento, da prevenção de doenças, de acidentes, de problemas posturais, da compensação de distúrbios funcionais, contribuindo ainda, para consecução da autonomia, da auto-estima, da cooperação, da solidariedade, da integração, da cidadania, das relações sociais e a preservação do meio ambiente, observados os preceitos de responsabilidade, segurança, qualidade técnica e ética no atendimento individual e coletivo.
Então meus amigos, eu poderia ficar discorrendo sobre esse profissional, contudo, não vejo necessidade disso. Queria dizer apenas que antes de pensar em fazer exercícios mais específicos, procure um profissional de educação física, ele tem o CONHECIMENTO necessário para lhe orientar e assim fazer com que você evite transtornos posteriores. Mas lembre-se de procurar um profissional sério e responsável, que não indique anabolizantes pra ti, pois um corpo bonito atrai a todos, mas quando ele é construído de forma responsável e sadia.
Fiquem com Deus. Qualquer informação sobre o profissional da área, acesse: http://www.confef.org.br
Lá você vai poder conferir muita coisa sobre esse profissional muito importante para a saúde de seu corpo e de sua mente.Um abraço e como sempre no fim, um video.

5 comentários:

  1. Stro to sem palavras,para falar a verdade to ate emocionado aqui,com tudo isso...

    Muito obrigado meu amigo

    vc me fez lembrar de varios momentos na epoca de faculdade,onde eu me lembrei de cada rosto que me fez ser o que eu sou hoje...

    MANINHO TO ATE SEM PALAVRAS PARA FALAR,MAS E ISSO MUITO OBRIGADO MESMO POR TUDO

    a veleu por ter escolhido o meu video toda boa de ivete,vc sabe que alem de eu amar ela,eu amo essa musica...

    Muito obrigado msm...

    ResponderExcluir
  2. Bom terminando de falar,quero desejar meus parabens ao meu companheiro ale ou padre pelo nosso dia,ele e commo eu,agente da duro nessa vida mas msm assim não larga os outros

    aos outros amigos do stro,parabens tambem msm sem conhecer vcs sei que vcs são pessoas que fazem a diferença nesse mundo...

    a todos que fazem ed.física,meus parabens,pq agente e vitorioso por tudo

    e aos que pretenden fazer,façam por amor a profissão e vcs veram que nao nada melhor que um aluno seu chegar e falar ,obrigado por estar me fazendo bem..

    bom e isso

    a ivete e tooooooda boooaaa....

    ResponderExcluir
  3. Bom venho aqui da mais uam vez os parabens ao nando e ao padre

    bom falar do nando eu meio que suspeito,pq eu so aluno dele a bastanet tempo,e sei o quanto ele da duro todo santo dia,e o quanto ele tem paciencia comigo mesmo no dia que eu chego sem vontade de fazer nada...

    Nando valeu por tudo,nesses anos que tu me ageunta por tanto tempo,vc merece tudo...

    ale ou padre sei que o vc e um batalahador,mas sei que teus alunos devem ter adorar,então meu amigo parabens pq eu sei que nao e facio da aula em escolas..

    PARABENS NANDO E ALE...

    ResponderExcluir
  4. Eu nao poderia deichar de dar mues parabens a meu branquelo nando...

    Amor você sabe o quando agente te adimira aqui,como profissional você e o cara,como teu jeito doce de levar a vida tu vai conseguindo a cada dia ganhar mas amigos que te adimira...

    eu,talita,joão,fe,camila e o vick te desejamos muito sucesso na tua carreira,e se você ficar rico me leve para morar com você...

    Te amo branquelo mas chato do mundo,e sucesso sempre...

    ResponderExcluir
  5. Parabens mas que atrasado a meu amigo fernando,ou melhor dizendo nando,sei que vc um cara que batalha todo santo dia,que tem uma paciencia com todo mundo...

    nando como eu ja lhe falei uma vez a Educação física sem você nao seria a mesma coisa,nem agente sem você aqui..

    Parabens amigo..

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Sua opinião é importante pra mim.